Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Dicas para viajar com crianças

Uma das épocas mais aguardadas para as crianças chegou: as férias escolares. Durante o período, muitos pais também conseguem pegar uma folga e decidem então levar os filhos para viajar e, apesar de ser um programa excelente para a família, uma viagem com crianças pode ser um desafio e tanto.

Pensando nisso, separamos uma super lista com cinco dicas imperdíveis para aproveitar o melhor da viagem com os pequenos!
dicas crianças 2

1 – Planeje

 

Se ao decidir viajar sozinho ou com outros adultos, já é preciso bastante planejamento, quando se decide viajar com crianças, esse cuidado precisa ser ainda maior. É preciso levar em conta a idade do(s) pequeno(s) principalmente ao escolher o destino, evitando sempre aqueles que são muito lotados. É necessário um planejamento maior também pois, dependendo do destino, é preciso tomar uma série de cuidados extras, como as vacinas que são necessárias no local (internacionalmente falando), as condições climáticas, se existe alguma epidemia não controlada, etc. Um bom planejamento pode evitar muitas dores de cabeça durante a viagem!

 

2 – Etiquete as crianças

 

Apesar de ninguém gosta de pensar sobre, existe a possibilidade das crianças se perderem durante a viagem. Mas fique calmo! Existem algumas precauções que podem ser tomadas, fazendo com que os riscos sejam minimizados ao máximo. A maior delas é etiquetar as crianças, sejam elas pequenas ou maiores, com pulseiras ou com etiquetas que contenham as informações sobre os responsáveis – tais quais telefone de contato, onde estão hospedados, etc. Dessa forma, em caso de se perder, a criança poderia facilmente ser encaminhada aos responsáveis. Uma outra dica importante é sempre tirar uma foto de como a criança está vestida antes de sair. Dessa forma, a identificação dela pode ser muito facilitada em caso de se perder.

 

 

 3 – Prepare as malas com antecedência

 

Como já comentamos, as crianças precisam de muito mais cuidados que os adultos. Seguindo esta lógica, a mala das crianças também é diferente (especialmente quando são mais novas). É preciso se atentar com quaisquer imprevistos que podem acontecer tanto no caminho quanto durante a viagem, então, a dica é: prepare as malas com antecedência, para ter certeza que não estará deixando nenhum item importante de fora.

Para saber mais sobre a mala de viagem perfeita para cada idade, você pode acessar o super post do blog Just Real Moms, aqui.

 

4 – Defina programas para todos

 

Se a viagem é em família, nada mais justo do que a programação contemplar a todos. Assim, nada de programas só para adultos e nem mesmo só para as crianças. O ideal é que todos se divirtam e aproveitem muito a viagem, mesclando as atividades e proporcionando memórias inesquecíveis.

 

5 – Relaxe!

 

A viagem é feita justamente para aproximar a família e relaxar. Então, nada mais justo do que, depois de tanto planejar e se preocupar com a segurança e com a programação da viagem, você aproveite muito e curta este tempo precioso ao lado das pessoas mais importantes do mundo!

 

Viajar com crianças é incrível! Quanto mais cedo começarem, mais cedo tomarão gosto pela maravilha que é viajar!

 

JPW Turismo – A Viagem em família dos seus sonhos está aqui.

Tags:,

Categoria: Dicas, Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • A JPW Turismo é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.



  •   Av. Ana Costa, 374 – 6º andar, Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.