Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Melhores Destinos Nacionais para Visitar no Inverno

O inverno começou de forma oficial no último dia 21. A estação é uma das mais aguardadas e queridas pelos viajantes, que costumam procurar destinos para curtir, da melhor maneira, as baixas temperaturas da época. Pensando nisso, separamos uma lista incrível com os melhores destinos nacionais e dicas para quem planeja viajar durante a estação. Separe sua touca, coloque um agasalho quente e vamos lá!

 

Monte Verde, Minas Gerais

Monte-Verde

Localizada na região da Serra da Mantiqueira, Monte Verde é uma das cidades mais lembradas quando o assunto é inverno. Aliando a distância dos grandes centros urbanos com a sua arquitetura europeia e baixas temperaturas, a vila (como também é conhecida, por ter pouco mais de 5.000 habitantes) é um prato cheio a todos os que querem aproveitar a estação mais fria do ano com um pezinho no velho continente. Além dos tradicionais restaurantes de comida mineira, existem aqueles que tem na culinária europeia o seu forte, oferendo pratos tradicionais da Alemanha, Itália, Portugal e etc., além de grande variedade de vinhos.

 

A cidade também é um destino forte em atrações radicais, oferendo opções de tirolesa, arvorismo e passeios em quadriciclos, tornando a viagem ainda mais inesquecível. Quem visitar Monte Verde, com certeza não irá se arrepender!

 
 

Triunfo, Pernambuco

Triunfo

Quem pensa que cidades de clima frio para curtir o inverno encontram-se apenas nas regiões sul e sudeste do país se engana muito. Triunfo, por exemplo, fica localizada em Pernambuco e, com mais de mil metros acima do nível do mar, costuma ter temperaturas bem abaixo dos “padrões” do estado, e até mesmo de toda a Região. Durante o inverno, as temperaturas costumam baixar bastante, beirando os 10°C, propiciando um clima frio e agradável, ao mesmo tempo. A cidade é toda formada por casarões coloniais e ruas de paralelepípedos, trazendo um clima histórico incrível e único à cidade. Entre os pontos turísticos, merecem destaque o Pico do Papagaio (ponto mais alto de Pernambuco), o Cine-Teatro Guarani e o Museu do Cangaço, que ficam ainda mais bonitos (como toda a cidade) durante o inverno.

 
 

Piatã, Bahia

Piatã

A cidade com a maior altitude do Nordeste serve como mais um maravilhoso exemplo do que citamos no caso anterior. Piatã é a cidade mais fria da Bahia (e possivelmente, de todo o país), estando a 1180 metros de altitude. Durante o inverno, as temperaturas podem chegar a 3°C, provando que o “friozinho” pode não ser tão “inho” assim. A cidade é pequena, contando com pouco mais de 19.000 habitantes, ideal àqueles que buscam um lugar mais tranquilo para descansar, tomar um bom vinho e/ou chocolate quente e se desligar do mundo. Entre os principais atrativos da região, destacam-se a sua incrível beleza natural, como as suas cachoeiras e as serras da região, que com certeza merecem a sua visita (embora um banho de cachoeira seja um ato de coragem, devido à temperatura).

 
 

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento-Gonçalves

Também conhecida como a “Capital Nacional do Vinho”, Bento Gonçalves é uma excelente pedida aos que buscam por um clima mais frio e passeios ao ar livre. A cultura do vinho é muito forte, e as visitas às vinícolas são um dos principais atrativos da cidade. É possível identificar a grande influência dos imigrantes europeus que colonizaram a região não só nos hábitos e nos pratos, mas também ao atravessar os Caminhos de Pedra, roteiro que leva os visitantes a passar por construções tipicamente europeias e proporciona ótimas experiências para quem deseja fazer algumas compras com produtos da região.

 

Durante o inverno, não é incomum que as temperaturas fiquem abaixo de zero, atraindo mais e mais turistas para seus aconchegantes hotéis e chalés. A todos os que buscam um destino para curtir o inverno, Bento Gonçalves é um destino ideal e promete uma estadia inesquecível!

 

 

Campos do Jordão, São Paulo

Campos-do-Jordão

O mais famoso dos destinos de inverno de todo o Brasil com certeza não poderia ficar de fora desta super lista. Campos do Jordão, indo na contramão das outras cidades citadas acima, é uma cidade muito agitada, principalmente durante a estação mais fria do ano – quando acontece a sua alta temporada. Além da também presente arquitetura europeia (praticamente onipresente nas cidades mais frias), o que atrai os turistas é excelente infraestrutura turística, os eventos culturais que acontecem por toda a cidade durante a estação, como o Festival de Inverno de música clássica e, é claro, a rara beleza local. As paisagens naturais são de tirar o fôlego e valem cada registro.

Nessa época, é comum encontrar receitas especiais nos restaurantes locais, tornando a experiência de visitar Campos ainda melhor. Seja para descansar, aproveitar o clima romântico, curtir a vida noturna ou entrar em contato com a natureza, Campos do Jordão com certeza é um destino que deve estar na sua lista!

 

 

Seja qual for o seu destino de inverno escolhido, nós te levamos até lá!
 
JPW Turismo – A viagem de inverno dos seus sonhos está aqui!

 

Tags:,

Categoria: Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • A JPW Turismo é uma agência que trabalha com uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado ao cliente.



  •   Av. Ana Costa, 374 – 6º andar, Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.