Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

15 filmes sobre viagens para assistir no final de semana

O que você faz quando dá aquela vontade de viajar, mas por algum motivo maior você não consegue no momento?

Quando isso acontece, uma das saídas e fazer uma maratona de filmes sobre viagens enquanto come aquela pipoquinha. Você mata a vontade de conhecer novos lugares – mesmo que de outra forma – e já pode aproveitar para planejar seu próximo destino.

Pra te ajudar na seleção, separamos uma lista com 15 filmes sobre viagens que podem te inspirar. Confira:

 

Comer, rezar e amar (2010)

comer-rezar-e-amar

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

 

Na natureza selvagem (2008)

into-the-wild

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

Viagem a Darjeeling (2007)

a-viagem-para-darjeeling

Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman) são irmãos, mas não se falam há um ano. Eles, decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para auto-conhecimento. Entretanto, devido a incidentes envolvendo a compra de analgésicos sem prescrição médica, o uso de xarope para tosse indiano e um spray de pimenta, a viagem logo muda de rumo e faz com que o trio fique perdido no meio do deserto, tendo apenas 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora.

 

Diários de motocicleta (2004)

diarios-de-motocicleta

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

 

Na estrada (2012)

na estrada

Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

 

A praia (2000)

a praia

Viajando pela Tailândia, o jovem Richard (Leonardo DiCaprio) encontra um mapa que dizem levar até uma praia paradisíaca longe do resto da civilização. Seguindo a trilha, ele se depara com uma comunidade que se isolou em uma ilha, e passa a tentar se encaixar nela, conforme vai descobrindo suas falhas estruturas.

 

O caminho (2011)

o caminho

O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) e seu único filho Daniel (Emilio Estevez) têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade. Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

 

Vicky Cristina Barcelona (2008)

vicky-cristina-barcelona

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

 

Encontros e Desencontros (2004)

encontros-e-desencontros

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

 

<strong>Wildlike (2014)

wildlike_still

Depois da vida em sua nova casa se tornar completamente insuportável, uma adolescente foge e faz amizade com um homem mais velho, e se prepara para uma grande aventura: uma caminhada através do deserto do Alasca.

 

Para Roma com amor (2012)

para roma com amor

O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

 

A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Secret Life of Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

 

A aventura de Kon Tiki (2013)

KON-TIKI_FIDO_WHALE_RAFT

Inspirado na história do explorador Thor Heyerdahl (Pål Sverre Valheim Hagen), este drama mostra a expedição Kon-Tiki, de 1947. Thor e cinco outros homens queriam provar que os moradores da América do Sul poderiam ter ocupado a Polinésia em épocas pré-colombianas. Para isso, ele construiu uma balsa com as técnicas da época, e partiu em uma aventura através do Pacífico.

 

Livre (2015)

livre

Após a trágica morte de sua mãe com câncer, Cheryl Strayed, de 21 anos, começa a levar uma vida destrutiva, arruinando seu casamento e viciando-se em drogas. Anos depois, querendo deixar seu passado para trás, ela embarca numa caminhada de 1.770 quilômetros pela Pacific Crest Trail que mudará sua vida.

 

O Exótico Hotel Marigold (2012)

marigold

Um grupo de aposentados britânicos decide “terceirizar” a aposentadoria viajando para Índia, um caminho menos caro e, aparentemente, mais interessante. Seduzidos por anúncios do Hotel Marigold, recém-restaurado e reforçado com visões de uma vida de lazer, chegam em busca de um palácio. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você menos espera.

 

Sinopses via @adorocinema e @papodecinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • Com mais de 20 anos de experiência no mercado de viagens e turismo da Baixada Santista, a JPW Turismo foi criada por pessoas apaixonadas pelo mundo, com o objetivo de realizar a viagem dos sonhos de cada um de nossos clientes.



  •   Novo Endereço: Rua Guaiaó nº 66, 16º andar – Aparecida – Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.