Atendimento Online de Segunda a Sexta das 09h às 18h30

Conheça Chicago em 5 dias

Chicago vive intensamente a arte! Da música ao teatro, a experiência não se restringe somente a museus e salas de espetáculos. Isso porque, ao caminhar pelas ruas da cidade, é possível ver incríveis obras de arte e curtir diversos festivais ao ar livre.

Para te ajudar a planejar o roteiro de viagem perfeito, separamos o melhor de Chicago para você conhecer em 5 dias.

__

Dia 1

Millennium Park

 

Inaugurado em 2004, o parque é um verdadeiro museu de arte a céu aberto.

Você pode assistir às apresentações no Jay Pritzker Pavilion, uma incrível concha acústica onde acontecem apresentações de dança, música e peças de teatro. Além disso, lá está localizado a famosa escultura Cloud Gate, do artista Anish Kapoor, ou “O feijão” como é carinhosamente apelidada pelos moradores. Fotos incríveis são tiradas por lá!

E vale a pena aproveitar para conhecer o The Crown Fountain, dois paredões de fontes de água e face de tijolos de vidro que servem como verdadeiros telões exibindo os visitantes em interação com a obra.

 

Art Institute of Chicago

 

No coração do centro de Chicago está localizado um dos maiores e mais antigos museus dos EUA: o Art Institute (Instituto de Arte). Com cerca de 100.000 metros quadrados, o museu conta com mais de 300.000 obras de arte em sua coleção criadas por diversos artistas dos mais variados estilos. Sua localização central deixa o museu a uma pequena distância de diversos pontos turísticos da cidade, incluindo o Millennium Park, motivo pelo qual foi escolhido como a segunda parada desse roteiro.

 

Willis Tower

 

Durante anos, a Willis Tower foi o prédio mais alto do mundo. Com 108 andares e 527 metros de altura, lá se encontram os famosos Sky Decks – plataformas de vidro que ficam para fora do edifício e são muito procuradas principalmente pela visão privilegiada da cidade de Chicago e por garantir ótimas fotos. Mas não pode ter medo de altura!

skydecks

 

__

Dia 2

Navy Pier

 

Não perca a oportunidade de conhecer o Navy Pier! Sem dúvidas, um ponto turístico que não poderia ficar de fora de um roteiro por Chicago. É nesse píer que você encontrará a famosa roda gigante que é parte de um pequeno, mas muito interessante, parque de diversões. Lá, ficam localizados também o Museu da Criança, um cinema i-Max e o Chicago Shakespeare Theater. Para um passeio mais completo, você pode aproveitar as saídas de barco no lago Michigan, ou alugar bicicletas e conhecer ainda mais do píer. E, claro, tirar fotos maravilhosas por lá!

 

360° Chicago

 

O famoso observatório fica localizado no 94° andar do edifício 360° Chicago, o antigo John Hancock Observatory. Próximo do Lago Michigan, quando visitado a noite proporciona uma visão espetacular dos arranha-céus iluminados da cidade bem como uma bela vista de uma janela especial que se inclina para baixo e possibilita uma vista da cidade literalmente de cima.

 

The Chicago Theater

 

Inaugurado em 1921, você irá visitar o primeiro grande cinema dos Estados Unidos. Sua arquitetura conta com inspirações europeias e um estilo barroco que com toda a certeza dão classe e beleza ao ambiente. O Chicago Theater dá aos turistas a oportunidade de visitar os bastidores e conhecer mais sobre a história de Chicago. Atrás da coxia, você verá milhares de autógrafos de grandes artistas que já se apresentaram naquele palco antes da fama.

chiago theater

 

__

Dia 3

Museum of Science and Industry

 

Com locomotivas e aviões antigos de verdade, além de atividades interativas, como simuladores de voo e tsunamis, filmes em 3D e observação de partes reais do corpo humano, este é inegavelmente um museu impressionante! Com atrações para todas as idades, esse é um daqueles passeios que você poderá passar até um dia inteiro para conhecer tudo.

 

The Field Museum

 

O The Field Museum é a casa de SUE, o maior fóssil de tiranossauro conhecido. SUE tem 12 metros de comprimento e 4 metros de altura, com 58 dentes afiadíssimos em uma reprodução de seu crânio. O crânio real, com 270 quilos, encontra-se em outro ponto do museu. A principal missão do museu é despertar a curiosidade das pessoas em relação à vida na terra, por isso, tudo no Field Museum é pensado na experiência dos visitantes! Você poderá conversar com cientistas, acompanhar ao vivo o trabalho de análise de ossos de dinossauros, e será impossível não se impressionar com os mamíferos africanos e asiáticos, as intrigantes múmias do antigo Egito e até o mundo visto pelos olhos dos insetos.

 dino

 

Grant Park

 

O Grant Park é um parque queridinho de Chicago, e é lá que você encontrará a famosa Buckingham Fountain. Enorme e com várias opções de lazer, não deixe de conferir o show de luzes que acontece diariamente no parque, de hora em hora. Com toda a certeza, vale a pena ir durante o verão, já que às terças-feiras acontecem sessões de cinema ao ar livre e totalmente gratuitas nos gramados.

__

Dia 4

Soldier Field

 

Parada oficial para os fãs de esportes, lá você encontra os tradicionais churrascos fora do estádio, comidas deliciosas e variadas (não deixe de experimentar o Chicago Style Dog), torcidas fanáticas, tudo com muita organização e segurança. Aproveite quando estiver pela cidade para ver ao vivo um jogo de um dos mais populares esportes dos Estados Unidos. Afinal, o estádio é bem perto do centro e facilmente acessível. Além dos jogos de futebol americano, o espaço é usado para outros eventos, como shows, competições de esportes radicais bem como o nosso futebol, no melhor estilo brasileiro. O estádio foi sede da abertura da Copa do Mundo de 1994.

 estadio

 

Shedd Aquarium

 

O aquário possui mais de 32 mil animais marinhos, abrigados em seus habitats naturais e cercados por todo cuidado que eles têm direito. O espaço central é divido entre diferentes ambientes aquáticos de várias partes do mundo, e sua ambientação e decoração te farão sentir em cada um dos habitats. Além disso, por lá há também shows e filmes em 4D, aumentando, ainda mais, a experiência de quem visita o aquário.

 

Adler Planetarium

O Adler Planetarium foi o primeiro planetário dos Estados Unidos e faz parte do complexo cultural Museum Campus, onde você encontrará também o Shedd Aquarium e o Field Museum. A principal atração do Adler Planetarium são as três salas de projeção que exibem diversos filmes sobre o universo. Além disso, o Adler dispõe de vários ambientes interativos em que você poderá simular uma caminhada pela lua, entrar em uma nave espacial e até olhar o espaço por um telescópio de verdade. De fato, o Adler Planetarium é um divertido passeio para os fãs de ciências naturais que agrada crianças e adultos.

 

__

Dia 5

Lincoln Park

 

Lincoln Park é o segundo parque mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Central Park de Nova York. De dia, as áreas comuns são tomadas por ciclistas, jogadores de vôlei e futebol, casais e muitas crianças aproveitam cada espaço deste que é um dos mais populares parques de Chicago. Além disso, o parque conta com praias, como a North Avenue Beach, onde é possível ver muitos moradores em busca de um lugar ao sol.

 

Lincoln Park Zoo

 

O Lincoln Park Zoo, como o próprio nome já diz, é o zoológico da cidade. Localizado dentro do Lincoln Park e fundado em 1868, o local possui mais de mil animais de 200 espécies diferentes. A atração possui diversos destaques que valem a visita, principalmente por ser totalmente gratuito.

 Lincoln Park Zoo

 

Chicago History Museum

 

Esse museu interativo conta a história da cidade focando principalmente em Abraham Lincoln, na abolição da escravatura e na Grande Feira de Colombo. A coleção de artefatos ajuda a contar a história, inclusive lá está a cama onde Lincoln morreu. É um passeio interessante e rico em detalhes que enaltecem o passado da belíssima Chicago.

__

Assim terminamos nossa dica de roteiro para conhecer Chicago em 5 dias. Agora você poderá aproveitar e absorver toda a cultura que a cidade dos ventos oferece.

E aí, curtiu o nosso roteiro? Conta pra gente o que achou e se já visitou algum desses lugares!

 

Leia também: Principais pontos turísticos de Boston

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • Endereço: Rua Guaiaó 66, 16º andar - Aparecida -Santos/SP

  • Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 -0100

  • E-mail: atendimento@jpwturismo.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2020 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.