Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Conheça The Stonewall Inn: O início do movimento LGBT moderno nos EUA

O bar Stonewall Inn em Nova York, nos Estados Unidos, é considerado o berço do movimento LGBT moderno que deu espaço para o debate público sobre a causa em 1969. O dia internacional do Orgulho Gay é comemorado em junho por causa da revolta de Stonewall. Além disso, é a época que acontecem as principais Paradas LGBTQ+ no mundo.

 

Mas o que foi a revolta de Stonewall? Você conhece a história?

 

O bar Stonewall Inn: O que aconteceu?

 

Em 1969, bar Stonewall Inn, no Greenwich Village em Nova York, era ponto de encontro de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais: Os chamados marginalizados da sociedade. Até 1962, relações homossexuais eram crime em todo o território dos Estados Unidos e, apesar de algumas cidades começarem a alterar seu código penal, as leis de Nova York continuavam inalteradas.

 

Era comum a polícia novaiorquina entrar em bares e prender aqueles que não apresentassem pelo menos três peças de roupas “apropriadas” ao seu gênero de acordo com a lei. Na noite de verão do dia 28 de junho de 1969, não foi diferente: A Polícia entrou em Stonewall com o intuito de deter todos aqueles que não se adequassem.

 

Mas, naquela noite, cansados dos abusos sofridos, os frequentadores do bar reagiram dando início a uma revolta que durou dias. Os protestos ganharam as ruas de Nova York e depois de outras cidades dos EUA. O Stonewall foi um momento decisivo na história: despertou o movimento e uniu a causa em busca de igualdade.

 

Hoje, o bar é monumento histórico da cidade e foi reconhecido em 2016 como o primeiro monumento nacional aos direitos dos LGBTQ+ por Barack Obama.

 

Foto: Daniel Case

Foto: Daniel Case

 

Stonewall National Monument

 

Hoje os bairros de Greenwich Village e West Village oferecem ao turista LGBTQ+ um grande número de lugares e atrações para visitar. Vale a pena conferir o Stonewall National Monument e conhecer as marcantes esculturas de George Segal intituladas “Libertação Gay”.

 

Foto: WahooArt.com

Foto: WahooArt.com

O bar histórico, Stonewall Inn, continua funcionando na encantadora Christopher Street e oferece aos seus visitantes um charmoso espaço com happy hours noturnos, shows, mesa de bilhar e festas regulares. É o lugar ideal para conhecer mais da história do movimento LGBTQ+ do mundo. Ou seja, é um ponto de visita obrigatório!

 

Foto: NPCA

Foto: NPCA

O que não falta na região do Village são opções para todos os públicos e eventos dedicados a visibilidade da causa. Aproveite a visita para conhecer outros locais da região como o piano bar Duplex , os clubes de drag queens e casas noturnas como o Pieces e bares para o público lésbico como o Henrietta Hudson e o Cubby Hole.

 

Inegavelmente, andar pelas ruas de Christopher Street é uma experiência única em Nova York! Aproveite sua próxima viagem e conheça esse destino.

 

Precisa de ajuda para montar seu roteiro? A gente te ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • Endereço: Rua Guaiaó 66, 16º andar - Aparecida -Santos/SP

  • Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 -0100

  • E-mail: atendimento@jpwturismo.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2020 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.