Estamos Fechados - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Curiosidades sobre Boston

Boston é a capital de Massachusetts, fica localizada no nordeste dos Estados Unidos e é a 22ª cidade mais populosa do país com quase 6 milhões de habitantes. A cidade fica a pouco mais de três horas de Nova York (1h de voo, em média) e possuí muita história, conhecimento e cultura. Separamos algumas curiosidades sobre essa cidade que é um dos pontos de parada do pacote Viajante JPW 2019 pra você, confira:

 

Frio ou calor?

Os dois! Durante o verão, entre junho e setembro, a temperatura na cidade pode passar dos 30°C, nada com o que brasileiros não estejam acostumados.

Já no inverno faz muito frio, com direito a chuva, geada, neve e tudo que um frio intenso pode proporcionar. Entre novembro e março a temperatura pode chegar a -20°C. Isso mesmo, graus negativos!

outono

O grupo Viajante JPW chega na cidade no início de setembro, que também é o início do outono na cidade, e isso significa que os viajantes poderão ver o festival de cores que se instala na cidade durante essa estação: parques repletos de tons coloridos que variam entre o amarelo, marrom, vermelho e laranja, e curtir o friozinho que começa a aparecer, porém nada congelante.

 

História, lazer e cultura

Por ser uma cidade muito histórica, Boston abriga muitos museus de diversos temas, desde arte, história e ciências. Alguns dos mais famosos são o Fine Arts (MFA), com um dos acervos mais completos do mundo com mais de 450 mil peças que vão desde o Antigo Egito até os mais renomados artistas contemporâneos; o John F. Kennedt Presidential Library & Museum, que reúne materiais que contam a história do 35ª presidente dos Estados Unidos, nascido em Boston; e o Museum of Science (MOS), que é uma das atrações mais disputadas da cidade, com corredores que expõe tudo sobre ciência, de dinossauros à capsulas espaciais, computadores, corpos com o sistema circulatório ou ósseo à mostra, raios e trovões.

theatre district

Para quem curte caminhar, vale a pena investir um tempo para fazer a trilha Freedom Trail, que tem 4,5km e passa por 16 pontos históricos da cidade apenas seguindo as marcações no chão. No caminho é possível passar pela Old State House, onde foi lida a declaração da independência dos Estados Unidos, em 1776.

Boston também é um dos principais centros culturais das Américas, sendo o segundo palco teatral mais importante dos EUA, ficando atrás apenas de Nova York. Para quem aprecia esse tipo de cultura, vale a pena visitar o Theatre District, que abriga os principais teatros de Boston e recebe diversas peças renomadas, vindas da Broadway.

 

Ensino de qualidade

harvard

Boston foi a primeira cidade dos Estados Unidos a inaugurar uma escola pública. Em 1635 começou a funcionar a Boston Latin School, que está em atividade até hoje.

Além desse fato, algumas das melhores universidades do mundo estão situadas na cidade, como a Boston University (BU), o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a famosíssima Harvard.

Conhecer os campis dessas universidades, as livrarias locais e as bibliotecas públicas da cidade como a Biblioteca de Harvard e a Biblioteca Pública de Boston, pode ser um passeio muito interessante. Também é possível aproveitar a visita à área universitária da cidade para conhecer as casas noturnas, pubs e bares que os estudantes frequentam, que ficam concentrados em Lansdowne Street e também no Theatre District.

 

Apaixonados por esportes!

Os moradores de Boston são fanáticos pelos times da casa e tem uma grande rivalidade com as equipes de Nova York. A cidade tem representantes nas 4 principais ligas de esportes americanos, com algumas das equipes mais vitoriosas, sendo elas o Celtics, a franquia que venceu mais vezes na história da NBA (basquete); o Red Sox, na MLB (beisebol); o Bruins, na NHL (hóquei); e o Patriots, na NFL (futebol americano).

Em dias de jogos os torcedores mais fanáticos têm o costume de se encontrar horas antes da partida no estacionamento dos estádios pra fazer um churrasco, beber e se aquecer para a partida.

patriots

O grupo Viajante JPW 2019 vai poder assistir duas partidas incríveis dos times da cidade, sendo uma da NFL entre Steelers @ Patriots, no Gillette Stadium, no dia 08 de setembro; e uma da MLB entre Yankees @ Red Sox, no Fenway Park no dia 09 de setembro e você pode ir junto!

Além das partidas acima, o grupo vai passar 05 noites em Chicago e assistir partida de Kickoff da NLF entre Packers @ Bears, no Soldier Fields, e 06 noites em Nova York, assistindo a partida entre Browns @ Jets (NFL), no Metlife Stadium.

Para saber mais sobre o nosso pacote, você pode clicar aqui e acessar a página com mais informações sobre ele.

 

E ai, curtiu as curiosidades sobre Boston? Conta pra gente o que mais você quer conhecer nessa cidade nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  •   Endereço: Rua Guaiaó nº 66, 16º andar – Aparecida – Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.