Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Destinos mais seguros para se viajar sozinho

Quem nunca pensou em fazer as malas, escolher o destino e se jogar no mundo? Viajar sozinho pode ser uma experiência maravilhosa, como vemos nos filmes, mas certamente não será tão simples quanto aparenta. Ainda vivemos em uma época muito violenta, onde existem perigos em praticamente qualquer lugar (especialmente para as mulheres). Então, viajar sozinho é um ato de coragem, um recado de que o medo e as convenções sociais não farão com que você se intimide e suprima sua vontade de conhecer lugares novos e fazer o que mais ama: viajar.

 

Dessa forma, elaboramos uma lista com alguns destinos incríveis (tanto nacionais e internacionais) que se destacam por seus altos índices de segurança, para facilitar o seu processo de iniciação como viajante solo. Confira abaixo:

 

Florianópolis

10356017296_dfd3d72182_c

A capital de Santa Catarina é uma ótima opção para aqueles que gostam de destinos litorâneos. Famosa por suas exuberantes praias, atrai turistas durante todo o ano, mas mesmo assim segue sendo um destino seguro para os padrões brasileiros. A cidade já foi apontada como a segunda capital mais segura do país e recentemente foi listada como a melhor cidade para se criar filhos no Brasil.

 
Maringá

7795333486_38980dafbe_c

O outro destino em terras tupiniquins também fica no sul do país, mais precisamente no Paraná. A cidade vem crescendo bastante nos últimos anos e, além de muito arborizada e limpa, conta com uma das menores taxas de homicídios do país, contribuindo muito para os índices de qualidade de vida oferecida à população.

 
Zurique, Suíça

zurich-old-town-churches-switzerland-roofs-city-1

Conhecida por combinar muitas experiências – arte, cultura, gastronomia, vida noturna, etc. – Zurique destaca-se também pela segurança. As taxas de criminalidade são muito baixas e tanto a população quanto os turistas se sentem muito à vontade nas ruas e nos transportes públicos, seja durante o dia ou à noite. Zurique é um reflexo direto de toda a Suíça, por onde a sensação de segurança é muito grande.

 
Toronto, Canadá

toronto-city-cn-tower-skydome-skyline-architecture

A maior cidade do Canadá certamente não poderia ficar de fora de uma lista sobre destinos incríveis e seguros. Conhecida como uma das mais multiculturais do mundo, Toronto traz tudo o que uma metrópole deve oferecer à população e aos turistas que a visitam, estando sempre no topo de “cidades para se visitar” e até mesmo entre as “melhores cidades do mundo para se viver”.

 
Tóquio, Japão

city-tokyo-street-view-traffic-road-japan

Tóquio é a joia do Japão. Além de ser o seu grande centro comercial e a sua vitrine para o restante do mundo, a capital japonesa é considerada a cidade mais segura de todo o mundo, mesmo com a sua enorme população e a ocorrência de desastres naturais. Some isto à infinidade de possibilidades do que se fazer/ver em Tóquio e você tem um destino excepcional para conhecer.

 

Singapura

singapore-ferris-wheel-big-wheel-river-skyline

Mais um destino asiático para a lista, a cidade-estado é referência mundial em segurança. As taxas de criminalidade são baixas e a mistura de características do Ocidente e Oriente atrai muitos turistas. Existem muitas proibições que podem parecer até exageradas (como a proibição de chicletes, que poderiam vir a ser jogados na rua, por exemplo), mas segurança e ordem são as palavras de lei em Singapura.

 

É importante lembrar que, por mais seguro que um lugar possa ser, é necessário sempre ficar atento e tomar cuidado, principalmente ao se estar sozinho. Qualquer lugar do mundo pode ser visitado e explorado por qualquer um, desde que se tomem as precauções necessárias.

 

 

Escolha seu destino e feche sua viagem com a JPW! A Viagem dos Seus Sonhos com muito mais segurança!

 

JPW Turismo – A Viagem dos Seus Sonhos.

 

 

Tags:,

Categoria: Dicas, Passeio

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  •   Endereço: Rua Guaiaó nº 66, 16º andar – Aparecida – Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.