Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Conheça 10 coisas sobre a Turquia

A Turquia é um país que está sempre na lista dos viajantes, pois nunca sai de moda. O destino oferece muito passeios para conhecer a história local e os costumes turcos, apreciar as paisagens e a culinária. Nós separamos 10 curiosidades sobre esse país para te deixar com mais vontade de visita-lo.

 

Sexto país mais visitado

maisvisitado

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, a Turquia é o sexto país mais visitado do mundo, ficando atrás apenas da França, Estados Unidos, Espanha, China e Itália.

 

São os maiores consumidores de chá do mundo

chá

A Inglaterra, famosa pelo chá das cinco, consegue perder o posto para a Turquia quando o assunto é consumo de chá. Lá ele tem uma forma de preparo toda especial e é encontrado em diferentes aromas e sabores. São feitos e servidos em chaleiras e xícaras específicas em formato de tulipa e consumidos em diversos períodos do dia. O favorito dos turcos é o chá preto, o qual a população pode beber em média 5 copos por dia!

 

Sal na bebida

salnabebida

Uma das tradições turcas é colocar sal na bebida do noivo quando ele vai visitar a família da noiva pela primeira vez. Eles acreditam que se o noivo faz cara feia ao ingerir a bebida salgada é porque ele não gosta realmente da noiva, mas se ele não fizer cara feia é porque ele gosta realmente dela e quer se casar. Já pensou em beber algo salgado sem aviso?

 

Cidade das tulipas

tulipas

Ainda que a Holanda seja muito famosa por causa das tulipas, elas começaram a ser cultivadas durante o império Otomano na Turquia. Antigamente a cidade de Istambul, que era chamada de Constantinopla, era conhecida como a “cidade das tulipas”.

 

Papai Noel

papainoel

São Nicolau, mais conhecido como Papai Noel, nasceu e cresceu na Turquia. Ficou conhecido assim por seu apoio às crianças e aos necessitados.

 

Cidade de Troia

troia

A popular cidade de Troia, conhecida por seu passado envolvido em guerra, amor, luxúria e traição, está localizada no atual território turco, na cidade de Çanakkale. Lá, além do cavalo de madeira utilizado no filme estrelado pelo ator Brad Pit, também é possível visitar os sítios arqueológicos da cidade que já foi destruída e reconstruída nove vezes ao longo dos anos.

 

Dois continentes

istambul

Istambul é a única cidade do mundo que é dividida entre dois continentes: Ásia e Europa. Desde 2013 é possível atravessar de um continente para o outro através de uma linha de trem. O percurso também pode ser feito pelo mar.

 

Muitos castelos

castelos

Existem mais de 100 castelos na Turquia e a maioria deles foram construídos principalmente durante o Império Bizantino e Otomano pelos exércitos para eles se defenderem de invasores. Eles são diversos em tamanhos e belezas e estão espalhados por todo o país. A maioria foi transformada em atração turística atualmente.

 

Cidades subterrâneas da Capadócia

capadocia

Na Capadócia existem 37 cidades subterrâneas abertas para visitação, porém dizem que no total são mais de 200 cidades que ainda não foram exploradas. Essas cidades são históricas e começaram a ser formadas a mais de 3 mil anos atrás, porém quando seus habitantes voltaram para a superfície deixaram quase nada de seus pertences por lá.

 

Pedra Turquesa

thumb

Pode não parecer, mas dizem que o nome do país é uma referência à pedra Turquesa, pois lá é o único país onde se encontra essa pedra azul e linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • Com mais de 20 anos de experiência no mercado de viagens e turismo da Baixada Santista, a JPW Turismo foi criada por pessoas apaixonadas pelo mundo, com o objetivo de realizar a viagem dos sonhos de cada um de nossos clientes.



  •   Novo Endereço: Rua Guaiaó nº 66, 16º andar – Aparecida – Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.