Estamos Abertos - Atendimento de Seg à Sex. das 10h às 18h30 - (13) 3222-2952 / 3281-0100

Dicas para viajar com seu pet – Viagens de Avião

Viajar sempre é maravilhoso. Entretanto, para quem possui animais de estimação, deixar o pet em casa (ou mesmo na casa de familiares/amigos) pode ser extremamente difícil.

 

Por não ser muito comum, muitas pessoas nem mesmo sabem que é possível transportar animais tanto em voos nacionais quanto internacionais, possibilitando que você e o seu bichinho vivam experiências incríveis juntos. Confira agora algumas dicas para viajar com o seu pet e prepare-se para conhecer o mundo ao lado do seu melhor amigo!

 

imagem02

 

1 – Conforto

 

Antes de mais nada, é preciso pensar sempre no conforto do animal. Você costuma fazer viagens menores (mesmo que seja de carro) com o pet? Ele costuma lidar bem quando está longe de casa? Acontece que alguns animais ficam muito irritados quando se encontram em um lugar que não os seja familiar, o que dificulta muito a possibilidade de que a viagem seja minimamente agradável ao mesmo. Aliando isso com o transporte em caixas/bolsas e a interação com pessoas desconhecidas, a viagem pode não ser uma boa ideia para o animal.

 

Se for o caso, opte por viagens mais curtas e com a companhia de pessoas conhecidas até o animal se acostumar melhor com as rotinas de viagem.

 

 

2 – Condições para a viagem

 

Antes de definir a viagem, é necessário que as regras e condições para o transporte de animais sejam analisadas. Com isso, você poderá se programar melhor e, principalmente, evitar imprevistos na hora da partida. Dessa forma, precisam de muita atenção os seguintes tópicos:

  • Verificar os destinos para os quais você pode transportar animais (de acordo com a companhia aérea escolhida);
  • Se adequar às regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da companhia aérea para o transporte de animais. Normalmente, envolvem a atualização das vacinas do pet, apresentação de atestado de saúde (emitido por médico veterinário) e comprovante de vacina contra a raiva, mas é preciso se atentar também às regras quanto a idade e a raça do bicho e até mesmo se existe a necessidade de implantação de microchip de identificação;
  • É necessário solicitar com antecedência o transporte de animais junto à companhia aérea;
  • O transporte dos animais deve ser feito em caixas de transporte.
  • Chegar com antecedência no aeroporto.

 

 

3 – Cuidados e bem-estar

 

Viagens podem ser tão ou mais desgastantes para os animais do que para você. Dessa forma, é necessário que alguns cuidados sejam tomados para garantir que o pet encare o percurso numa boa. Lembre-se sempre de colocar objetos e outros elementos que o façam se sentir mais seguro (brinquedos favoritos, o cobertor em que gosta de deitar). Além disso, é recomendado que a última refeição aconteça cerca de 8 horas antes do embarque, e que, dentro da caixa, se tenha água disponível e uma camada absorvente (tapete).

 

imagem01

 

Além destas dicas, é sempre importante ressaltar que é preciso se informar sobre as regras de entrada de animais em cada país.

 

Seguindo estas dicas, você e o seu amigo estarão bem preparados para viverem muitas histórias mundo afora!

 

 

JPW Turismo

 

A viagem dos seus sonhos.

 

Tags:,

Categoria: Dicas

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  •   Endereço: Rua Guaiaó nº 66, 16º andar – Aparecida – Santos/SP

  •    Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 0100

  •    E-mail: atendimento@jpwtur.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2017 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.