Atendimento Online de Segunda a Sexta das 09h às 18h30

Dicas para Viajar levando menos bagagem!

 

Com toda a certeza, uma das melhores partes do processo antes da nossa viagem é arrumar as malas. É a partir desse momento, de separar o que levaremos e o que deixaremos em casa, que começa a sensação de viajar. Entretanto, é preciso pensar muito bem em como os pertences serão arrumados, pois, em uma viagem, muita bagagem é sinônimo de desperdício: tanto de tempo quanto de espaço.

 

Pensando nisso, apresentamos aqui algumas dicas para ajudar você viajar levando menos bagagem!

 

 

1 – Acompanhe a previsão do tempo

 

viajar-levando-menos-bagagem---Clima

Essa é uma dica básica, mas de extrema importância. Afinal, para que você vai levar roupas de frio se estiver calor, ou vice-versa?

 

2 – Separe o essencial do desnecessário

 

viajar levando menos bagagem: Separar

Essa é uma das mais importantes dicas para diminuir a quantidade de coisas na bagagem: separe tudo o que se quer levar em cima de uma cama ou de uma mesa grande. Com esse olhar geral, você será capaz de diferenciar o que realmente vai usar e o que precisa levar, ou seja, vai retirar tudo aquilo que apenas encheria espaço e vai viajar levando menos bagagem!

 

3 – Poupe espaço com cosméticos

 

viajar-levando-menos-bagagem-cosmeticos

Seus cosméticos são necessários, é claro. O que acontece é que, na maior parte das vezes, as embalagens destes são muito grandes de tal forma que acabam ocupando muito espaço dentro da mala. Ao transferir o conteúdo de shampoos, condicionadores, etc., para embalagens menores, você irá salvar um bom espaço para outras coisas. Outra dica que funciona é levar amostras de produtos e até mesmo de hotéis em que você já esteve hospedado.

 

4 – Limite seus pares de sapato

 

viajar-levando-menos-bagagem-sapato

Falando sério, quais as chances de você usar 6 pares de sapatos diferentes durante a viagem? Dê preferência aos que tem certeza de que irá calçar, por serem mais confortáveis e versáteis, limitando os pares a, no máximo, 3 sapatos. Sua mala irá agradecer pelo espaço extra.

 

5 – Cuidado com os “adicionais” em excesso

 

viajar-levando-menos-bagagem-adicionais

Em “adicionais”, podem ser incluídos livros, revistas, tablets e computadores. Nesse caso, só você é quem vai saber o que é necessário e o que pode ser deixado de lado. É importante ressaltar que estes objetos podem deixar a sua mala muito mais pesada e, sobretudo, ocupar espaços cruciais, que poderiam ser preenchidos por outras peças de roupa ou até mesmo serem liberados, permitindo que a bagagem ficasse muito mais fácil de ser transportada.

 

6 – Continue praticando!

viajar-levando-menos-bagagem-pratique

Essa é a mais importante dica. Ninguém consegue mudar a forma como arruma a bagagem de uma hora para a outra. Com a prática, você irá ganhar experiência e, futuramente, arrumar as malas vai ser cada vez mais fácil!

 

Leia também: Férias na neve? Dicas do que levar na mala!

 

Tags:,

Categoria: #Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JPW TURISMO

  • Endereço: Rua Guaiaó 66, 16º andar - Aparecida -Santos/SP

  • Tel.: (13) 3222-2952 / 3281 -0100

  • E-mail: atendimento@jpwturismo.com.br

  • Razão Social: J.P.W. Associados Turismo Ltda.
    CNPJ: 01.599.112/0001-73

Inscreva-se na newsletter

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Facebook

© 2020 JPW Turismo. Todos os direitos reservados.